Matrículas Ingressantes
Publicado: 12/06/2017 - 16:56
Última modificação: 15/01/2025 - 10:11
Matrícula é o ato que vincula o aluno ao Programa de Pós-graduação e à Universidade Federal de Uberlândia - UFU.
Matrícula Veteranos: https://ppcsa.famed.ufu.br/servicos/matricula-veteranos.
Os ingressantes deverão ter sido aprovados no Processo Seletivo do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde.
Matrícula de Ingressantes 2025 (Aprovados no Edital PPGCSAUDE/FAMED/UFU Nº 15/2024)
MESTRADO ACADÊMICO E DOUTORADO
Os candidatos aprovados no processo seletivo do Programa de Pós-graduação em Ciências da Saúde - Acadêmico da UFU, deverão realizar a matrícula conforme segue:
Os documentos listados abaixo, deverão ser gerados em um único arquivo PDF, e encaminhados para o e-mail: ppcsa@famed.ufu.br. Não será necessário o envio de documentação física. Os documentos deverão estar legíveis, sem cortes e digitalizados frente e verso. Documentos exigidos:
1. Requerimento de matrícula preenchido e assinado;
2. Certidão de registro civil;
3. Diploma de graduação (devidamente assinado pelo Titulado) ou certificado de conclusão, com a data de colação de grau realizada;
4. Diploma do Mestrado (devidamente assinado pelo Titulado) ou certificado de conclusão (Para os ingressantes de doutorado);
5. Documento militar, se do sexo masculino;
6. Título de eleitor e comprovante de quitação eleitoral;
7. CPF;
8. RG.
9. Certificado de Proficiência em Língua Inglesa (Conforme Edital PPGCSAUDE/FAMED/UFU Nº 15/2024: Item 3.6)
PARA ESTRANGEIROS:
1. RNE e CPF (uma cópia simples);
2. Passaporte (uma cópia simples;
3. Registro Civil (uma cópia simples traduzida);
4. Diploma(s) (uma cópia simples traduzida);
5. Visto de permanência (uma cópia simples).
Instruções para preenchimento do Requerimento de matrícula:
• No campo matrícula inserir o número do CPF;
• Obrigatório preencher todos os campos indicados com “*” (asterisco);
• Inserir o código e nome das disciplinas que irá cursar, conforme a grade de disciplinas do PPGCSAUDE para Ingressantes
• Turma: Preencher 01 (para todas as disciplinas);
• Em data colocar sempre os dias de matrícula estipulados no calendário;
• Assinatura Discente: Digital/Gov.Br
Envio da Documentação: Toda documentação deverá ser enviada para o e-mail: ppcsa@famed.ufu.br, no período de 20 a 28 de fevereiro de 2025, conforme calendário acadêmico.
Assunto do e-mail: Matrícula 2025 – (nome do curso) – (nome do aluno)
Com dois anexos, sendo:
1. PDF único (requerimento de matrícula preenchido e assinado e documentos)
2. Planilha Dados Matrícula DICOA UFU.
Após envio da documentação, a Secretaria do Programa de Pós-graduação em Ciências da Saúde - Acadêmico solicita as matrículas dos ingressantes para a Diretoria de Administração e Controle Acadêmico (DIRAC), para que a mesma seja processada dentro do prazo estipulado no calendário acadêmico da Pós-graduação da UFU (PROPP). Não será aceito envio da documentação após as datas estipuladas no calendário acadêmico.
- Atenção: É obrigatório matricular-se todos os anos (até a data da defesa), nas disciplinas de Dissertação de Mestrado (para o curso de Mestrado Acadêmico) e Tese de Doutorado (para o curso de Doutorado).