Instruções - Matrícula Veteranos
Publicado: 01/02/2021 - 18:11
Última modificação: 03/02/2021 - 11:09
Instruções para Rematrícula
Prezados alunos,
O período de rematrícula dos alunos veteranos será de 18 a 24 de fevereiro de 2021 e deverá ser realizado através do portal do estudante.
De acordo com a Resolução de nº 06/2020 do Conselho de Pesquisa e Pós-graduação, os Programas de Pós-graduação propõe um plano de atividades emergenciais referentes à realização de atividades remotas pela Pós-graduação. Dessa forma, considerando o calendário proposto por essa Resolução, os docentes irão ofertar/ministrar disciplinas do PPCSA em formato remoto com a utilização de plataformas ou mídias digitais conforme Planos de Atividades de cada disciplina que serão enviados posteriormente.
Para integralização dos créditos no Curso de Mestrado Acadêmico o discente deverá cursar 13 créditos em disciplinas (obrigatórias: 9 créditos e optativas:4 créditos) durante os dois anos de curso; não haverá matrículas no 2º semestre; os interessados em cursar as disciplinas que serão ministradas no 2º semestre deverão solicitar a matrícula neste período.
Para integralização dos créditos no Curso de Mestrado Profissional o discente deverá cursar 15 créditos em disciplinas (obrigatório: Seminários Temáticos (9 créditos) e 6 créditos em optativas) durante os dois anos de curso; não haverá matrículas no 2º semestre; os interessados em cursar as disciplinas que serão ministradas no 2º semestre deverão solicitar a matrícula neste período.
Para integralização dos créditos no Curso de Doutorado o discente deverá cursar 24 créditos em disciplinas (obrigatórias: 7 créditos e optativas: 17créditos) durante os quatro anos de curso; não haverá matrículas no 2º semestre; os interessados em cursar as disciplinas que serão ministradas no 2º semestre deverão solicitar a matrícula neste período.
Os alunos veteranos deverão realizar as matrículas conforme segue:
MESTRADO ACADÊMICO - TURMAS 2018, 2019 e 2020 - CSA20 - DEFESA DE DISSERTAÇÃO DE MESTRADO E DEMAIS DISCIPLINAS QUE JULGAR NECESSÁRIO.
MESTRADO PROFISSIONAL - TURMAS 2018, 2019 e 2020 - PCSM20 - TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO E DEMAIS DISCIPLINAS QUE JULGAR NECESSÁRIO.
DOUTORADO - TURMAS 2016, 2017, 2018, 2019 e 2020 - CSA25 - TESE DE DOUTORADO E DEMAIS DISCIPLINAS QUE JULGAR NECESSÁRIO.
As matrículas deverão ser realizadas seguindo seguintes passos:
1 - Entrar no portal da UFU (www.ufu.br)
2 - Acessar o portal do aluno através do link "Estudante" - "Portal do Estudante".
3 - Informar o login (número de matrícula COM LETRAS MAIÚSCULAS - em alguns casos pode ser a matrícula da graduação ou mestrado).
4 - Informar senha
Se não tem Senha - Clicar em "Esqueci minha senha"
5 - Informar o login (número de matrícula). Observação: COM LETRAS MAIÚSCULAS
6 - Informar o email cadastrado no ato da matrícula.
7 - Digitar os códigos de verificação que aparecem no quadro à esquerda.
Observação: DIGITAR TODOS OS CÓDIGOS EXATAMENTE IGUAIS OS DO QUADRO E EM MAIÚSCULO.
8 - Clicar em "Recuperar Senha". Observação: Após este procedimento será enviado para o email do aluno um (link) para ser redefinido a senha.
9 - Informar uma nova senha.
10 - Digitar novamente a senha para confirmar.
11 - Digitar os códigos verificadores. Mesmo procedimento informado no item 6.
12 - Confirmar alteração da senha.
13 - Acessar o portal do estudante novamente.
14 - Informar a matrícula. Mesmo procedimento informado no item 4
15- Informar senha nova criada pelo aluno.
16 - Acessar o portal do estudante.
A grade das disciplinas com as respectivas datas e horários segue anexa.
Seguem também para conhecimento os Editais para Seleção de Bolsista dos Cursos de Mestrado e Doutorado do PPCSA e para a Seleção de Bolsista para Doutorado Sanduiche (PDSE).
Anexo | Tamanho |
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edital_de_selecao_de_bolsista_ppcsa_2021.pdf | 1.16 MB |
anexo_1_editavel.docx | 106.45 KB |
anexo_2_editavel.docx | 133.04 KB |
edital_processo_de_selecao_bolsista_pdse_-_doutorado_sanduiche_2021.pdf | 1.12 MB |
grade_horaria_2021_-_disciplinas_ofertadas_em_formato_remoto.pdf | 424.67 KB |